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Título: MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS: ESTUDO DE CASO DE UMA FINTECH
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RICARDO DUNGS BIOLCHINI
ALBANO PRADO FRANCO
Colaborador(es): LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Data da catalogação: 15 11:10:20.000000/06/2018
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=34186@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34186

Resumo:
Procura-se estudar nesse trabalho o Mapeamento de processos, uma metodologia que visa melhoria de desempenho de uma empresa. É também um meio de visualizar e controlar os processos de uma firma. Através de um mapeamento se pode ter uma noção mais clara dos processos, assim tornando possível a percepção daqueles que agregam valor e daqueles que não o fazem. O trabalho em questão trata de um Estudo de Caso de uma empresa voltada para o ramo de tecnologia financeira, também chamado de FinTech. Tem o objetivo geral de analisar como as empresas podem melhorar o seu desempenho através do mapeamento de processo. E com objetivos específicos de: quais métodos podem ser usados para mapeamento de processos; e como um processo pode ser otimizado. Será dito no referencial teórico desse trabalho sobre o que são processos e algumas de suas formas de mapeamento, sendo dois deles usados na empresa estudada. Após serem desenvolvidos esses mapeamentos, é interessante focar na otimização e melhoria destes, e é aí que entra a metodologia Lean. O Estudo de Caso realizado na Blu Pagamentos, empresa estudada, forneceu resultados que mostram ser possível aplicar métodos de otimização e mapeamento de processos numa FinTech. Dessa forma sendo possível que os objetivos tanto geral quanto específicos fossem alcançados.
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